Serzedelo contesta suspensões de Manuel Silva e José Mota

É o castigo mais pesado aplicado pelo Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Braga esta temporada. Manuel Silva, Presidente do Serzedelo, e José Mota, vice-Presidente, foram suspensos por 50 dias e multados em 125 euros. Em causa estão acontecimentos relacionados com o jogo com o Celoricense do último fim-de-semana.
A suspensão deixou o Presidente do Serzedelo “indignado.” Manuel Silva afirma que a pena “é injusto. Assenta essencialmente no relatório do árbitro, que vamos pedir. É inadmissível que o Conselho de Disciplina aplique uma multa destas sem se dignar ouvir-nos. Consideramos que o que aconteceu no campo do Celoricense não justifica uma sanção do género.
Manuel Silva mostra-se “incrédulo com o castigo”, ao mesmo tempo que denuncia alegadas atitudes graves do árbitro Hélder Castro: “Foram atitudes gravíssimas”, ressalva. “É um árbitro que não gosta do Serzedelo. Ele fez uma arbitragem extremamente escandalosa. Numa atitude provocatória, mesmo autoritária, nem sequer se dignou a ouvir a razão que tinha para apontar os erros. Limitou-se a colocar-me fora da porta como se fosse um cão asqueroso.” Mas, há mais queixas: “Depois, escreveu o que aconteceu e o que não aconteceu, omitindo o que ele disse de grave. O árbitro tentou agredir o senhor José Mota dentro do balneário e utilizou termos para denegrir a imagem do nosso clube. Ele disse que para ele o Serzedelo é merda e o que eu queria era um árbitro corrupto.” Perante isto, Manuel Silva espera “que o trio de arbitragem seja suspenso da mesma forma como nós fomos punidos.”
O Serzedelo promete recorrer das penas aplicadas ao Presidente e vice-Presidente, mesmo sabendo que dificilmente as queixas terão provimento. “Acredito que a razão está do nosso lado e que devemos ser ouvidos. Ou a pena é diminuída, ou então exigimos que o árbitro seja suspenso pelo mesmo período que nos foi aplicado.”
Entretanto, o Serzedo e Juventude de Belinho foram punidos com penas de derrota por terem utilizado jogadores irregularmente inscritos nos encontros da primeira mão da primeira eliminatória da Taça Associação de Futebol de Braga. Uma sanção que, na prática, não penaliza o Serzedo, visto que já tinha perdido o jogo com Os Emilianos. No entanto, o clube vimaranense foi multado em 100 euros.
Mas, há mais clubes de Guimarães penalizados monetariamente. O Campelos foi multado em 25 euros, enquanto que o dirigente António Fernandes vai ter que pagar 50 euros. O Briteiros e Amigos de Urgeses também foram multados em 25 euros cada.
Quanto a jogadores, Nélson Cunha e Paulo Braga (Pevidém), Paulo Sousa (Polvoreira) e Francisco Xavier (Fórum) foram suspensos por um jogo. Daniel Oliveira (Fórum), vai ficar de fora por duas partidas, enquanto que Paulo Gomes (Polvoreira), foi suspenso por quatro partidas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email