Welthon focado “apenas quer jogar”



Welthon está apenas “focado em ajudar o Vitória” e “já esqueceu” o momento em que entrou em campo na partida com o Rio Ave, a apenas um minuto do final do tempo de compensação. A garantia é do empresário do avançado brasileiro, o vimaranense Marco Aurélio.

O ponta-de-lança foi a última escolha de José Peseiro para a partida que terminou com o triunfo por 3-0, tendo sido lançado em campo no derradeiro minuto do tempo de compensação concedido por Jorge Sousa. Inicialmente, Peseiro teria pensado lançar Wakaso, mas a escolha final recaiu em Welthon. O brasileiro chorou, antes do quarto árbitro levantar a placa com o seu número, um momento que marcou o jogo com o Rio Ave e que, pelo mediatismo que ganhou, até acabou por tirar algum do brilho da vitória que a equipa tinha acabado de conquistar.

Depois de um fim-de-semana relaxante, junto da família, Welthon regressou ontem aos treinos, completamente “focado em dar o máximo pelo clube”, asseverou Marco Aurélio, para quem, o que se passou na sexta-feira “foi apenas um pormenor, nunca um problema, que teve o impacto que teve porque houve uma imagem com impacto”. Para o agente, as lágrimas que Welthon não consegui esconder “exteriorizaram o sentimento de um jogador que queria estar em campo, que não quer provar nada a ninguém, mas que quer ser útil à equipa. Não é confortável jogar um minuto, como o próprio treinador reconheceu, mas é uma situação que acontece. O que se deve valorizar, e é isso que o atleta tem na cabeça, é que foi chamado para jogar, jogou, teve a aplicação que teve e numa simples jogada podia ter feito um grande golo”.

Descrevendo Welthon como “um jogador forte mentalmente”, Marco Aurélio revelou que o Vitória “deu todo o suporte ao jogador, a equipa técnica ajudou no que tinha de ajudar. Não passou de uma questão de minutos, no final estive com ele, teve um fim-de-semana tranquilo em família”. Por isso, o foco de Welthon “continua o mesmo, que passa por jogar o mais tempo possível esta época e estar a cem por cento na próxima”.
Marco Aurélio está convencido que Welthon “ainda terá a oportunidade de ser titular esta época”, porque “é um jogador com qualidade para o ser, mas também porque o treinador acredita muito nele. O José Peseiro conhece-o muito bem, está identificado com ele há muito tempo, já o quis quando passou pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Por isso, entendo que ele dará a oportunidade ao Welthon quando o entender, como fez o Pedro Martins e o Vítor Campelos o fizeram. É uma situação absolutamente normal”.


Marcações: Welthon, José Peseiro, Vitória Sport Clube

Imprimir Email