José Peseiro: "Despedir-nos dos jogos fora com uma vitória é o que nos motiva"



O treinador do Vitória, José Peseiro, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Tondela, da 33.ª jornada da Liga, marcado para amanhã, às 18h15.

O treinador focou a ideia de somar o seu primeiro triunfo fora de portas, ao mesmo tempo que abordou o tema da alteração táctica desenhada no último encontro.

Dar continuidade ao triunfo alcançado com o Moreirense: “Existe um objectivo. As duas equipas estão próximas, infelizmente para nós, e para nós é melhor sermos 9.ºs do que ficar no 10.º lugar, ser 8.º em vez de 9.º e por aí fora. São duas equipas que não têm uma maior pressão em relação a disputa de outras posições, poderão protagonizar um jogo aberto. O Tondela é uma equipa que também joga de maneira aberta, nós também queremos e é isso que esperamos. E para além dos objectivos colectivos há os individuais. Somos avaliados a todo o momento, no treino, no jogo, é essa a nossa responsabilidade porque todos os dias temos de fazer algo para sermos melhores. O jogo é um espectáculo de exigência máxima e não vejo onde poderá haver menor concentração, menor determinação, menor comprometimento para uma partida que queremos vencer. Ainda para cima sabemos todos que desde o início de Dezembro que o Vitória não ganha fora e é tempo de nos despedirmos dos jogos fora com uma vitória".

Como avalia alterações na equipa na última jornada: “Se demos essa oportunidade é porque os jogadores mostraram que têm valor para jogar. Nestes momentos os jogadores têm de aproveitar as oportunidades. Eles devem mostrar que merecem continuar a ser titulares e os outros mostrar que mereceram a oportunidade. Os que jogaram fizeram por isso”.

O sistema a variar para 4x4x2: “Tem a ver com as características dos jogadores que utilizamos. Mais importante do que a estrutura é a forma de jogar, que pode ser diferente independentemente da estrutura. É um trabalho quotidiano, que requer tempo. Jogar em 4x4x2 ou em 4x3x3 tem mais a ver com as características dos jogadores que colocamos em campo. É bom jogar com dois avançados, embora o Junior Tallo tenha recuado mais, ele tem essas características".

Última oportunidade para vencer pela primeira vez fora de portas: “Temos sempre necessidade de vencer. Desde que chegamos, temos dois empates em casa que não podíamos ter tido. Não estamos satisfeitos, bem pelo contrário, por termos três derrotas em três jogos fora, temos de assumi-lo. Despedir-nos dos jogos fora com uma vitória é o que nos motiva. Não é a mesma coisa que lutar por um título, mas para mim é quase a mesma coisa, para não dizer que é a mesma coisa. Temos de por tudo em, campo para vencer este jogo, pela honra, pela dignidade, por aquilo que este clube merece".


Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube, Tondela

Imprimir Email