Vereação aprovou por unanimidade cedência relvado da Pista Gémeos Castro ao Vitória



A proposta para a cedência do relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro ao Vitória, para os jogos da equipa sub-23 e das equipas de futebol feminino, foi aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal, realizada esta manhã.

Na discussão da proposta, o vereador Ricardo Araújo, do PSD, solicitou um esclarecimento sobre o processo, pelo facto do equipamento ser do Município, gerido pela Tempo Livre, e o subsídio para a obra ser para o Vitória. O vereador Ricardo Costa respondeu que em termos legais foi a solução encontrada para concretizar as obras necessárias até ao final do mês de Julho.

Os vereadores da oposição pediram dois minutos para discutirem o sentido de voto, com o vereador Ricardo Araújo a justificar o voto favorável dizendo que “confia” na legalidade da proposta do Executivo Municipal.
Desta forma, a equipa sub-23 do Vitória vai jogar no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro na temporada 2018/2019, tal como as equipas de futebol feminino. A Câmara Municipal justifica a cedência do espaço ao Vitória, argumentando que o clube “tem, já hoje, manifestamente, um problema de falta de capacidade de resposta.”

Para poder receber os jogos da equipa sub-23, a Pista de Atletismo Gémeos Castro vai ser alvo de obras de adaptação. Desde logo, o relvado será substituído, por forma a melhorar as condições para os jogos oficiais da equipa sub-23. Na proposta que a Câmara Municipal vai apresentar, esta prevista uma comparticipação para a reabilitação do respectivo recinto de jogo no montante correspondente a 70% do valor total da obra, cujo orçamento importa em €345.800,00 + IVA, nos termos e condições constantes da minuta do contrato-programa de desenvolvimento desportivo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pista Gémeos Castro, sub-23

Imprimir Email