Areias: "Até sempre! Vitória Sport Clube até morrer!"



No dia em que o Vitória confirmou a sua saída, Areias revelou a sua carta de despedida do clube a que esteve ligado durante 16 épocas.

O avançado vimaranense publicou o seguinte texto na rede social facebook: “Começo inevitavelmente por agradecer a todas as pessoas que me permitiram viver esta vida a preto e branco. Como qualquer criança vimaranense de gema, o meu sonho sempre foi defender as cores do clube da minha cidade. Em 2002, o Vitória abriu-me as portas e fez de mim tudo aquilo que sou hoje. Cresci enquanto jogador, mas sobretudo enquanto homem. Percebi que não se pode jogar apenas com o coração, que é preciso ter os pés bem assentes no chão, raciocinar, jogar em equipa, ser leal, fiel e diferente.

É verdade, para jogar no Vitória, é preciso ser diferente. É preciso perceber o valor deste clube, a mística e ter ambição para levá-lo sempre e mais longe.  Não basta fazer golos, é preciso dar tudo de nós, ir até à última gota de suor, deixar sangue em campo.
É preciso fazer do estádio ou do complexo a nossa casa, é preciso perceber que os adeptos têm o direito de ser exigentes, porque eles apoiam e estão lá sempre, mesmo nos piores momentos.  É preciso fazer do Vitória não só a instituição que defendemos, mas a nossa religião. Eu sou grato, sou mesmo muito grato por tudo. 

Vivi aqui momentos muito felizes, fiz a estreia na Primeira Liga, algo que jamais irei esquecer. A 14 de dezembro de 2014, num Vitória - Rio Ave, aos 74 minutos, cumpri o sonho de menino de pisar o relvado do estádio do Rei.
É inesquecível. Absolutamente inesquecível.

Foi muito bom, mas chegou a hora de dizer adeus e seguir um novo rumo. Continuarei sempre a ser mais um de vocês, porque cá dentro vive o Vitória.
Até sempre! Vitória Sport Clube até morrer!”


Marcações: Vitória Sport Clube, Penafiel, Areias

Imprimir Email