Chiquinho mais perto do Moreirense; Ernest de saída



O Moreirense deverá mesmo garantir o médio Chiquinho, ligado contratualmente ao Benfica, a título definitivo.

A transferência de Chiquinho para Moreira de Cónegos prende-se com o negócio da venda de Alfa Semedo. O Benfica aceitou ceder o passe do médio, uma vez que a proposta financeira que apresentou por Alfa Semedo - dois milhões de euros por 50 por cento do passe - ficou abaixo dois valores oferecidos pelo Club Brugge. Os belgas chegaram a colocar seis milhões de euros em cima da mesa, o que significaria que o Moreirense iria encaixar três milhões de euros neste negócio. Mas, na altura, já estava alinhavado o acordo com o Benfica, que acabou por incluir Chiquinho no negócio para mitigar a diferença de valores.

Apesar de estar a negociar a contratação de Chiquinho, o Moreirense não esmoreceu o interesse em Heriberto. O extremo dos quadros do Benfica continua a ser uma das prioridades dos ‘cónegos’ para reforçar o sector ofensivo. Heriberto está a realizar a pré-temporada do Benfica, mas tudo indica que não irá integrar a equipa principal, apesar de se ter destacado na equipa B. Nesse sentido, o extremo deve ser emprestado e o Moreirense já manifestou, oficialmente, interesse em receber o jogador.

De saída está Ernest. O extremo vai ser cedido à Académica de Coimbra, da 2.ª Liga, clube que já havia representado, precisamente por empréstimo do Moreirense, num negócio que será confirmado em breve. Ernest tem apenas mais um ano de contrato com o emblema de Moreira de Cónegos, pelo que deixa o clube a título definitivo.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Chiquinho, Ernest

Imprimir Email