Vitória vai denunciar casos de arbitragem de seis em seis jogos

Tolerância zero. O Vitória vai mudar de atitude pública em relação às arbitragens que considerar lesivas. Começou por queixar-se ao Conselho de Arbitragem do trabalho liderado por Hugo Miguel na partida da última segunda-feira frente ao Feirense e promete que de seis em seis jornadas fará uma apresentação pública dos erros que forem cometidos nos seus jogos pelos árbitros e pelos responsáveis pelo VAR.

Uma posição assumida esta quarta-feira à tarde através de um comunicado:

"Na sequência do encontro entre Vitória e Feirense e das respectivas queixas de arbitragem verificadas nessa mesma partida e amplamente divulgadas pela Vitória Sport Clube, Futebol SAD nas suas redes sociais, entende o Vitória Sport Clube informar que:

1. Endereçou uma carta ao Conselho de Arbitragem dando nota da insatisfação do clube perante a arbitragem do encontro entre o Vitória e o Feirense, sublinhando igualmente um conjunto de outros casos da época anterior com idênticos responsáveis, nomeadamente em contexto de Vídeo-Árbitro;

2. A bem da verdade desportiva, da transparência e como forma de contribuir para o futebol positivo defendido pelas instâncias desportivas, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD passará a realizar, de seis em seis jornadas, uma apresentação pública dos casos de arbitragem e dos critérios utilizados pelos Árbitros e Vídeo-Árbitros nos encontros relativos a esta mesma Sociedade Desportiva;

3. A Vitória Sport Clube, Futebol SAD continuará a querer contribuir para a promoção do futebol positivo mas não permitirá que, jogo após jogo, o clube venha a ser lesado por critérios dúbios e decisões erradas que coloquem em causa os objectivos do clube.

Imprimir Email