Ivo Vieira: "Estou focado exclusivamente no Moreirense, não tenho acordo com qualquer clube"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, voltou a falar sobre o seu futuro no clube. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense, o técnico deixou claro que o seu foco é o momento actual e vai continuar a representar o Moreirense com a mesma dignidade.

Jogo com o Feirense: "Nós também teremos de fazer das tripas coração se quisermos lutar pelos três pontos e trazer um resultado positivo da Feira. O Feirense começou muito bem, neste momento ocupa uma posição em que ninguém quer estar mas merece todo o nosso respeito. Estamos preparados para um jogo difícil, porque o Feirense vai fazer pela vida para ter esperanças em alcançar o objectivo que persegue. Nós temos de perceber que temos de ser muito fortes, muito competitivos e organizados para conseguir tirar o resultado que poretendemos. Temos consciência que será um jogo difícil."

Aproveitar nervosismo do Feirense: "Não. Que fique bem claro aqui, o que não pesava no passado ao Moreirense não vai pesar neste momento. Nós estamos muito conscientes do que estamos a fazer, do que acreditamos que podemos fazer e do que levam,os para o jogo. Na posição em que está, é natural que o Feirense tenha alguma responsabilidade acrescida de ter de ganhar para alimentar o sonho de se manter. O que vai fazer diferença no jogo é o comportamento dos jogadores, a forma como vão interpretar o que o jogo vai dar. São equipas com espíritos diferentes, realidade diferentes, vamos lutar por aquilo que acreditamos."

Pressão de não ter de vencer pode ser chave para o sucesso: "Nós tentamos encontrar a nossa própria pretensão, dentro do grupo, no trabalho diário. Temos a responsabilidade de perseguir a vitória a cada jogo. É uma pressão saudável. É mais fácil falar nesta posição, mas não estamos pressionados a fazer mais daquilo que foi perspectivado para esta época. Vamos lutar pelo lugar em que estamos, porque todos chegamos a este patamar com muito trabalho e mérito. Acreditamos que a cada jogo podemos sustentar esta posição."

Futuro pode passar pelo Moreirense: “Neste momento estou focado única e exclusivamente no Moreirense, naquilo que podemos fazer. Ao contrário do que algumas pessoas pregam aí por fora não tenho compromisso com clube algum, não tenho acordo com qualquer clube. Vou representar, lutar e defender as cores do Moreirense e as pessoas que me merecem respeito, os adeptos, até ao fim do meu contrato, que acaba em Junho. Vou sair daqui ou vou continuar aqui com dignidade e princípios. Sei que se fala muita coisa, mas fala-se sem conhecer as pessoas. Quem me conhece sabe o carácter e personalidade que tenho, sabe os princípios de vida que me ensinaram e que mantenho e dos quais não vou abdicar. Que fique bem vincado, neste momento só tenho o Moreirense na cabeça. Vou lutar por aquilo que acredito, dar o meu melhor, tenho um grupo fantástico, adeptos a puxar pela equipa de forma entusiasta. É isso que vou levar até ao fim dos meus dias aqui, continuando ou não. Estou muito focado nisso. Não sou uma pessoa gananciosa, sou ambicioso no trabalho, mas não vejo as coisas muito à frente. Prefiro focar-me no meu presente e o meu presente chama-se Moreirense."


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email