Vitória não podia jogar na UEFA

O Vitória nunca poderia lutar pelo acesso às competições europeias nesta temporada. Mesmo que conseguisse atingir o sexto lugar, o Vitória não poderia disputar a Taça UEFA. O Vitória não podia disputar as competições da UEFA caso o Clube conseguisse o apuramento. Tudo por causa das novas regras que impediriam o Vitória de participar.
As novas regras, exigem o licenciamento de clubes, que serve como uma espécie de acreditação. Mas há outros critérios para os clubes poderem disputar as competições europeias. São critérios desportivos, infra-estruturas, recursos humanos e organização, questões legais e finanças. Os parâmetros vão desde as condições dos estádios aos cargos dirigentes, passando pelas condições financeiras. Neste caso, é exigida aos clubes uma declaração sobre o ano fiscal de 2003, devidamente auditada, bem como a garantia de que não têm dívidas referentes a transferências nem salários em atraso.
O Vitória não preencheu o processo de candidatura, pelo que qualquer promessa de lutar pelas competições europeias seria pura utopia.
Em Portugal apenas podem disputar as competições da UEFA na próxima temporada o Porto, Sporting, Benfica, Belenenses, Boavista, Leiria, Marítimo, Nacional e Braga.

Marcações: Desporto

Imprimir Email