Operação apito dourado da PJ

As 16 pessoas detidas pela PJ no âmbito da operação "Apito Dourado", vão ficar detidas, uma vez que "só vão ser ouvidos esta quarta-feira" Valentim Loureiro, presidente da Liga de Clubes é dos detidos a figura mais conhecida.
Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol, é outro das 16 pessoas detidas pela PJ no âmbito de uma operação policial que visa verificar a existência de comportamentos ilícitos susceptíveis de alterarem a verdade e a lealdade na competição desportiva e seus resultados.
Entre os detidos está também o Presidente do Gondomar e vice-presidente da Câmara daquele concelho. Outro dos detidos é o irmão do treinador do Gondomar.
Azevedo Duarte, antigo árbitro de Braga e elemento do Conselho de Arbitragem da Federação, é outro dos detidos.
Está igualmente detido José Manuel Rodrigues, árbitro de Barcelos do Conselho Regional de Braga.
Entre os detidos há outros árbitros, nomeadamente Pedro Sanhudo, do Porto, e Jorge Saramago, de Aveiro, e dirigentes de futebol.
De acordo com um comunicado da PJ, sobre os detidos recaem suspeitas de corrupção, falsificação de documentos e tráfico de influências. No âmbito da operação Apito Dourado, a PJ fez cerca de 60 buscas em domicílios, organismos desportivos e autárquicos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email