Vitória - Sporting à porta fechada

O Vitória - Sporting vai realizar-se à porta-fechada, por decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Na base desta determinação estará o relatório da GNR sobre os incidentes registados no Estádio da Mata Real, durante o encontro entre o Vitória e o Paços de Ferreira, em que foram lançadas pedras para o recinto desportivo e alguns agentes terão sido agredidos.
Ao reagir à notícia, o Presidente da Câmara mostrou-se incrédulo e considera a decisão "irresponsável".

Quem também se manifestou incrédulo foi o treinador do Vitória. Jorge Jesus mostrou-se desolado. Mesmo assim, o treinador confia nos jogadores e, ainda que sem a presença dos adeptos nas bancadas, acredita que o Vitória vai permanecer na Superliga.

A decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes resulta do facto do Vitória já ter visto o estádio interditado por dois jogos, pelo que ao surgir o mesmo caso e no presente campeonato, os conselheiros optaram por uma moldura penal diferente e inédita no futebol português.

O jogo do próximo domingo terá como testemunhas apenas as equipas, os árbitros, os dirigentes acreditados e os jornalistas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email