Direcção do Berço SC trabalha plano para implementar departamento de formação



A Direcção do Berço Sport Clube está a trabalhar num plano para implementar o seu departamento de formação a partir da próxima temporada. O elenco liderado por Joaquim Martins mantém o tabu sobre aquilo em que realmente está a trabalhar com alguns elementos externos com vasta experiência na área, mas, de acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, ainda antes de terminar a época em curso será apresentado o projecto. A solo ou em parceria é algo que está por esmiuçar. “A qualquer altura podemos ter novidades, mas a fórmula em que estamos a trabalhar requer um conjunto de garantias que ainda não estão salvaguardadas e, por essa razão, é que temos de ser prudentes durante os próximos meses”, acrescentou a mesma fonte, escusando-se a confirmar se na forja estará, porventura, uma ligação a um clube do Pró Nacional, ou a montagem de algumas equipas com o selo exclusivo do Berço ou até mesmo em parceria.

Uma parte significativa das reservas do clube em revelar pormenores prende-se, como se imagina, com a questão das infra-estruturas. Os seus responsáveis sempre disseram que só faria sentido avançar com a formação desde que existissem condições físicas para tal, pelo que a falta de campos próprios era (ou ainda é) o obstáculo a ultrapassar. O Berço está a trabalhar em várias soluções para apresentar uma resposta a essa necessidade, aguardando-se novidades relativamente a um processo que a Edilidade assumiu, aquando da subida de divisão ao Campeonato de Portugal, estar pronta para ajudar a solucionar perante os meritórios êxitos desportivos do clube.
Em termos técnicos o plano deverá passar por ter em actividade no imediato três ou quatro escalões, sendo que um deles poderá ser o de sub-19.


Marcações: Berço SC

Imprimir Email