Pedro Caixinha apontado como sucessor de Ivo Vieira no Vitória



A renovação do contrato de Ivo Vieira com o Vitória é um cenário fora de questão. A informação é revelada pelo jornal 'A Bola', esta terça-feira, que adianta já mesmo o nome do treinador que poderá suceder ao madeirense: Pedro Caixinha.

De acordo com aquela publicação, Ivo Vieira vai terminar a temporada em Guimarães, isto é, se houver condições para o campeonato ser concluído. Mas, depois, seja qual for a classificação que o Vitória venha a alcançar, deixará o clube. Segundo a mesma notícia, não se trata de uma separação litigiosa. Isto, porque Ivo Vieira pretenderá um projecto mais ambicioso para a sua carreira, concretamente num campeonato com maior expressão. Já a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa entende que deve começar a preparar atempadamente a próxima época, tendo já eleito o potencial substituto. Trata-se de Pedro Caixinha, treinador português que actualmente se encontra sem clube depois de ter terminado a ligação ao Cruz Azul, do México, em Setembro do ano passado.

Alentejano, natural de Beja, Pedro Caixinha não trabalha em Portugal desde 2012, quando deixou o Nacional da Madeira para representar o Santos Laguna, do México. O antigo adjunto de José Peseiro, com quem trabalhou até 2010, destacou-se precisamente naquele país do continente americano, onde conquistou vários títulos, como a Copa Abertura e Supercopa MX, no Cruz Azul, e três títulos no Santos Laguna.

Como treinador principal, Pedro Caixinha passou pelas camadas jovens do Desportivo de Beja e pelo Vasco da Gama da Vidigueira, antes de integrar as equipas técnicas de José Peseiro, numa ligação que durou até 2010. Trabalhou, depois, na União de Leiria, Nacional da Madeira, Santos Laguna (México), Al-Gharafa (Catar), Rangers (Escócia) e Cruz Azul (México).


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira, Pedro Caixinha

Imprimir Email