Presidente do Pevidém assegura: "Continuamos convencidos que disputaremos o Campeonato de Portugal na próxima época"



O presidente do Pevidém, Rui Machado, entende que se o clube não for promovido ao Campeonato de Portugal o actual projecto desportivo poderá não ter continuidade. Contudo, nesta altura, continua a acreditar que o esforço do Pevidém será premiado desportivamente com a subida de divisão.

Com o cancelamento dos campeonatos seniores da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Braga, os clubes que se estruturaram para discutir a subida de divisão nos respectivos campeonatos têm o seu futuro hipotecado. A Associação de Futebol de Braga não descartou a possibilidade de promover subidas e descidas, revelando na nota que emitiu que “oportunamente será emitido um comunicado oficial respeitante às consequentes implicações desportivas, logo que a Federação Portuguesa de Futebol divulgue oficialmente as suas decisões sobre esta matéria.” Mas, por enquanto, os clubes vivem um cenário de incerteza.

Líder do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, com 58 pontos somados em 26 das 34 jornadas, o Pevidém aguarda por um desfecho que resulte na promoção ao Campeonato de Portugal.

Em declarações ao Grupo Santiago, Rui Machado disse que "apesar da Federação Portuguesa de Futebol ter decidido cancelar todos os campeonatos amadores, o que certamente servirá de orientação à Associação de Futebol de Braga, continuamos convencidos que disputaremos o Campeonato de Portugal na próxima época." De resto, acrescentou, "a partir da próxima semana", o Pevidém encetará "a planificação da mesma época com esse pressuposto."
O presidente do Pevidém argumenta que "qualquer outro cenário poderá ditar o fim do actual projecto do clube após consulta dos nossos sócios em Assembleia Geral."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email