Joseph: “Vou tentar ganhar o meu espaço outra vez, mas não é fácil"



Joseph está recuperado da lesão que o impede de jogar desde Agosto do ano passado e está convicto que quando o campeonato regressar poderá lutar por um lugar no 11 do Vitória. O médio esteve afastado dos treinos no relvado por mais de meio ano, devido a um traumatismo na anca direita com lesão articular. Lesão entretanto debelada, pelo que agora só pensa no regresso ao relvado.

Está afastado dos relvados desde Agosto. Tem ideia quando pode regressar?: “Quando a época começou tinha uma enorme ilusão, mas depois lesionei-me. Não foi fácil. Agora, estou recuperado, sinto-me bem, estou preparado para voltar a jogar. Já estou recuperado, posso começar a treinar com a equipa.”

Sente que parte em pé de igualdade com os colegas para ganhar um lugar no 11?: “Acho que sim. Quando a época recomeçar vou dar tudo, porque sinto-me bem.”

Como tem vivido este período de isolamento social?: “Não é fácil. Treino todos os dias em casa, com o grupo. O Vitória enviou indicações para treinarmos sempre. Estou em casa, vejo televisão, falo com a minha família que está no Gana e cozinho.”

Como é que a sua família tem vivido esta situação?: “Está preocupada. Não é fácil, porque o coronavírus está espalhado por todo o mundo. Sempre lhes digo que vai ficar tudo bem, tenho tentado tranquilizar toda a gente porque fico sempre em casa.”

O que custou mais nesta época difícil, o tempo em que esteve a recuperar da lesão ou este período em que é obrigado a estar em casa?: “Estou em casa, sinto-me bem, não estou lesionado. Antes, só pensava em voltar. Agora, que estou bem não posso treinar.”

Também tem muitas saudades de treinar no relvado?: “Sim, tenho muitas saudades. Quero voltar a jogar, com a ajuda do clube, mas não posso nesta altura.”

O regresso dos campeonatos deve acontecer sem público nas bancadas. Como é que os jogadores encaram isso?: “Não é igual quando não há adeptos no estádio. Mas, o mais importante é a segurança de todos. Temos de nos ajustar a isso.”

O que lhe parece o meio-campo do Vitória? É muito difícil entrar nesse sector?: “É sempre difícil, mas vou trabalhar muito para voltar a jogar. Vou tentar ganhar espaço outra vez, mas não é fácil.”

Quais foram os jogos que gostou mais do Vitória, esta época?: “O jogo contra o Arsenal, em Inglaterra, mas houve muitos jogos bons numa época em que a equipa está a jogar bem. Na Liga, todos os jogos em casa fora bons e um dos melhores foi contra o FC Porto, nas primeiras jornadas, em que mesmo com dois jogadores expulsos a equipa conseguiu criar muitas oportunidades de golo.”

Qual é a posição em que se sente mais confortável?: “Gosto de jogar mais atrás, quando jogava a posição 8, gosto de sair a jogar.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Joseph

Imprimir Email