João Pedro Coelho: "Pevidém vai preparar-se com responsabilidade para o Campeonato de Portugal"



O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, considera que a subida ao Campeonato de Portugal é "um prémio justo" para o desempenho da sua equipa nas 26 jornadas que foram disputadas no campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

O alargamento do Campeonato de Portugal, decidido hoje pela Federação Portuguesa de Futebol, abriu um vaga para um representante da Associação de Futebol de Braga, que será o Pevidém. "É a notícia por que todos esperávamos. Gradualmente fomos perdendo a esperança, mas esta é uma decisão muito importante para quem trabalhou como nós", afirmou, em declarações ao Grupo Santiago, acrescentando: "Seria injusto não sermos promovidos depois do desempenho que tivémos nas 26 jornadas. Esta solução encontrada pela Federação vai de encontro ao que o Pevidém defendia, porque haverá um maior equilíbrio."

João Pedro Coelho entende que esta decisão, anunciada em Maio, permitirá ao Pevidém "preparar-se convenientemente para o Campeonato de Portugal. Os clubes não poderão encontrar desculpas, porque teremos tempo para preparar os plantéis. No nosso caso, temos de nos preparar para uma realidade distinta, com toda a responsabilidade, o que é habitual no nosso presidente, Rui Machado, que tanto lutou para que isto fosse possível."

Perante o novo quadro competitivo, o Pevidém terá metas ambiciosas. "No novo formato, os quatro últimos de cada série serão despromovidos. Na prática, vão descer dois escalões. Vamos querer evitar isso a todo o custo, pelo que teremos de lutar por um lugar entre os cinco primeiros, que depois poderão discutir o acesso às Ligas."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, João Pedro Coelho

Imprimir Email