Plantel do Vitória volta a ser testado esta quarta-feira; médico garante que "todos os procedimentos que estamos a tomar são os correctos"



O plantel do Vitória, a equipa técnica de Ivo Vieira e o staff do clube serão novamente testados à Covid-19 esta quarta-feira. De acordo com as informações apuradas, o rastreio ao novo coronavírus já estava programado pelo departamento médico do clube e faz parte do plano de retoma dos treinos.
Recorde-se que no passado fim-de-semana o Vitória revelou que três jogadores foram diagnosticados positivos para a Covid-19.

Esta terça-feira, o médico do clube, Filipe Guimarães, ressalvou que “todos os procedimentos que estamos a tomar são os correctos. Estamos ainda a estudar epidimologicamente o que aconteceu e quais os próximos passos a seguir. Mas, a situação está controlada e tranquila”, sublinhou, em declarações à RTP.

Filipe Guimarães adiantou que “como os atletas se abstraem quando estão a jogar perante 50 mil pessoas, quando estão aqui no campo a treinar também se abstraem do ambiente. Mesmo nos treinos individualizados, eles estão focados no que estão a fazer, não estão a pensar no risco de se infectarem. Isso não os perturba muito. Tenho a percepção que isso depois de desvanece”.

O médico do Vitória considerou ainda que existem “condições para em segurança retomar” a Liga, ainda que tenha notado que “não existe risco zero. Mas, se cada um fizer o seu trabalho de casa a probabilidade de levarmos o barco a bom porto é maior”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Filipe Guimarães, covid-19

Imprimir Email