Tó-zé assume presidência do Ponte

Tó-zé, ex-jogador do Vitória e do Futebol Clube do Porto, é o novo Presidente do Clube Desportivo de Ponte, segundo adiantou no passado sábado o ex-Presidente Jorge Teixeira. O ex-jogador do Vitória Tó-zé, que também representou o Futebol Clube do Porto enquanto atleta, vai suceder a Jorge Teixeira na presidência do Ponte. As conversações decorriam há algum tempo, mas a solução apenas foi apresentada aos associados no decorrer da Assembleia Geral que teve lugar na passada sexta-feira. Tó-zé não esteve presente na reunião por estar a gozar férias. A novidade foi comunicada aos associados por Jorge Teixeira, Presidente cessante.
Uma das condições que Tó-zé fez prevalecer para aceitar esta nova fase da sua vida desportiva foi a continuidade de Jorge Teixeira, que nos últimos meses tinha manifestado a intenção de abandonar temporariamente a vida associativa.

Jorge Teixeira mostra-se “muito satisfeito” pela situação encontrada. No entender do Presidente cessante “a solução encontrada é óptima. Há muito tempo que este impasse durava e era preciso encontrar um fim. Ainda bem que assim aconteceu.” Jorge Teixeira revela “depois de termos colocado esta possibilidade ao Tó-zé ele mostrou logo que a ideia não lhe desagradava, até porque ele gosta do clube. Aproveitamos a disponibilidade que ele demonstrou e ‘massacramo-lo’ um pouco. Fizemos questão de o tentar convencer e, depois de ter imposto alguns condições, aceitou o nosso convite. É uma pessoa do futebol, que tem um grande passado enquanto jogador. Penso que é a solução ideal.”
Por ter sido uma “solução em cima do joelho, encontrada rapidamente”, Tó-zé ainda não estabeleceu as metas a atingir pelo Ponte. “Já conversamos um pouco sobre isso, mas ainda não esclarecemos aquilo que pretendemos para o clube. Esta semana vamos encontrar-nos e esclarecer tudo isso. Mas, penso que pelo que conversamos, penso que ele vai querer uma equipa que lute pelos primeiros lugares, como tem sido nosso timbre nos últimos anos.” O treinador para a temporada que vem ainda não foi escolhido, sendo um dos temas a discutir esta semana. “Temos várias alternativas e já pensamos em quem pode ser o nosso treinador”, adianta Jorge Teixeira, que mostra alguma mágoa pelo desmantelamento do plantel neste defeso: “Lamento que isso tenha acontecido. Fio pena que esta solução não tenha surgido mais cedo, porque perdemos vários jogadores que seriam importantes. Mas, vamos encontrar a soluções.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email