ELEIÇÕES RONFE: Paulo Silva apresenta "formação como principal bandeira"



Pela primeira vez na história do clube, os sócios do Desportivo de Ronfe vão poder escolher quem será o presidente para os próximos dois anos. O actual presidente do clube, António Vaz, recandidata-se ao acto eleitoral marcado para domingo, entre as 9 e as 12 horas. Paulo Silva, que integrou a anterior Direcção, é o seu opositor num acto eleitoral em que podem votar 274 associados.

Numa entrevista publicada na edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães, Paulo Silva, que lidera a Lista A, explicou os motivos que o levaram a apresentar uma candidatura. 

O que o levou a assumir-se como alternativa a António Vaz e a encabeçar uma lista à presidência do Desportivo de Ronfe?: "Esta candidatura nasceu no seio de um grupo de amigos, que entendem que o Desportivo de Ronfe merece mais. Queremos mais para o nosso clube. O Desportivo de Ronfe é um clube do Pró Nacional, que tem estofo para andar muito mais lá em cima. É isso que queremos fazer".

O que entende que a sua lista pode fazer melhor do que a Direcção que geriu o clube nos últimos dois anos?: "Temos de apostar mais no futebol de formação, criando outras condições para os nossos jovens. Como vamos ter dois sintéticos podemos melhorar outras situações, como o transporte dos atletas. Além disso, se se confirmar que somos promovidos ao Pró Nacional iremos construir um plantel para garantir a permanência, caso contrário o plantel será formatado para lutar pela subida".

Além da questão desportiva, que outros caminhos pode percorrer o Desportivo de Ronfe nos próximos dois anos?: "A nossa prioridade é a formação, é a nossa bandeira. Vamos apostar os nossos recursos no futebol juvenil. Os sub-17 e sub-19 devem ter o mesmo modelo de treino e jogo que os seniores, para que a integração seja mais fácil. Além disso, entendemos que podemos dar o passo para o futebol feminino".

O facto de haver duas candidaturas significa divisão ou vitalidade no seio do Desportivo de Ronfe?: "Não entendo que haja divisão. É salutar que haja duas listas, o que acontece pela primeira vez no Desportivo de Ronfe. É sinal que o clube está vivo e que todos nós queremos fazer ainda mais. O nosso Ronfe só fica atrás de quatro ou cinco clubes no concelho de Guimarães". 

Se for eleito presidente do Desportivo de Ronfe, o clube aceitará o convite para ocupar um lugar no campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga?: "Estão reunidas as condições para subir. Quem é que não gostaria de jogar no Pró Nacional? Claro que haverá ideias, debates, teremos de ouvir a opinião dos sócios, mas a nossa Direcção assumirá essa vontade. Se os sócios não quiserem dar esse passo, teremos de encontrar a melhor solução. O Desportivo de Ronfe tem um estatuto que lhe confere legitimidade para disputar o Pró Nacional, temos todas as condições para isso". 


Marcações: eleições, Desportivo de Ronfe, Paulo Silva

Imprimir Email