Gideon Mensah confirmado no Vitória por empréstimo do RB Salzburg

O Vitória confirmou esta segunda-feira a contratação, por empréstimo do RB Salzburg, do lateral-esquerdo Gideon Mensah, ficando com opção de compra no valor de 2,2 milhões de euros pelo internacional A ganês.

Aos 22 anos, Gideon Mensah é uma das maiores promessas africanas, tendo já muita experiência acumulada no futebol europeu. Em 2016 assinou pelos juniores do Red Bull Salzburg, proveniente do WAFA, tendo sido emprestado, na mesma época, ao Liefering, onde ficaria até meio da época 2018/19. Seguiu por empréstimo para o Sturm Graz, também da Áustria, onde completou 13 jogos no campeonato principal. Na temporada 2019/20, foi cedido ao Zulte Waregem, da Bélgica, onde fez 19 jogos no escalão principal. Chega, agora, ao Vitória, constituindo-se como mais uma opção ao dispor de Tiago Mendes, lê-se na nota publicada pelo Vitória.

O novo reforço vitoriano conta já com a conquista de uma UEFA Youth League no currículo, ao serviço do Red Bull Salzburg, e com duas internacionalizações pela selecção principal do Gana. Vai agora rivalizar pela titularidade no Vitória com o alemão Jonas Carls.

Imprimir Email