Olympiacos aproxima-se das pretensões do Vitória e deve garantir Pêpê Rodrigues



As negociações para a transferência de Pêpê Rodrigues para o Olympiacos deverão avançar nos próximos dias. A saída do médio, que representa o Vitória desde o Verão de 2018, para a Grécia é o cenário mais provável.
Segundo foi possível apurar, o Olympiacos aproximou-se das pretensões da SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa, que pretende fazer um encaixe significativo com a transferência do médio defensivo.

O Vitória, recorde-se, tem apenas 50 por cento dos direitos de Pêpê Rodrigues, uma vez que a restante metade continua na posse do Benfica, o clube onde o médio cumpriu a sua formação. Além disso, no acordo estabelecido com o Vitória, há um ano, o Benfica garantiu que o valor de uma transferência a dividir em partes iguais apenas é encontrado depois de encaixar 1,5 milhões de euros. Aliás, até agora, foi esta cláusula que condicionou as negociações para a transferência de Pêpê Rodrigues.

Uma mudança de posição por parte do Benfica poderá ajudar ao desfecho das negociações entre o Vitória e o Olympiacos. O clube da Luz estará disponível a abdicar da premissa estabelecida no acordo selado há pouco mais de um ano, optando por ficar na posse de 20 por cento do passe do jogador. Assim, o Vitória deverá encaixar um valor mais elevado no imediato, se as negociações efectivamente avançarem no sentido desejado pelo clube grego. Nesta altura, estará em cima da mesa uma proposta a rondar os seis milhões de euros, valor muito distante daquele que inicialmente foi pedido pela SAD do Vitória. Deste bolo, a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa pretende encaixar quatro milhões de euros.


Marcações: Vitória Sport Clube, Olympiacos, Pêpê Rodrigues

Imprimir Email