Dérbi de pré-época Vitória-Moreirense terminou com um nulo



A pouco mais de uma semana do arranque da I Liga, o encontro de preparação entre o Vitória e o Moreirense, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, terminou com um empate a zero.

Com cinco reforços no 11, o Vitória esteve melhor na etapa inicial do encontro e podia ter chegado ao golo em lances finalizados por Poha e Rochinha. O Moreirense libertou-se das amarras que sentiu nos primeiros 20 minutos e cresceu até ao intervalo, criando perigo em remates de fora da área.

Numa segunda parte marcada pelas muitas alterações promovidas pelos dois treinadores, o avançado norueguês Noah Holm podia ter desfeito o nulo num lance em que a bola embateu em Abdu Conté, que estava em cima da linha de golo. O central Yan Bisseck viu o guarda-redes Mateus Pasinato fazer uma das defesas da partida, enquanto do outro lado Fábio Abreu mostrou que continua com as mesmas dinâmicas e incomodou várias vezes Bruno Varela, a aposta de Tiago Mendes para a baliza. O ex-Ajax e Benfica foi o único a cumprir os 90 minutos.

QUARESMA NA BANCADA
Reforço sonante para a versão 2020/2021 do Vitória, Ricardo Quaresma esteve na bancada do Estádio D. Afonso Henriques. O extremo assistiu ao encontro ao lado do diretor geral da SAD, Carlos Freitas. Por seu turno, Pepelu estreou-se no 11, apenas dois dias depois de ter começado a treinar com o plantel de Tiago Mendes. Já o lateral Sílvio esteve no banco e entrou no decorrer do segundo tempo.

MIGUEL OLIVEIRA REVIU EX-COLEGAS
Uma semana depois de se ter mudado para Moreira de Cónegos, Miguel Oliveira regressou esta noite ao Estádio D. Henriques. O guarda-redes aproveitou a oportunidade para rever alguns dos amigos que deixou no clube que representou durante 18 época. Por força do hábito, quando subiu ao relvado, à saída do túnel, virou à direita, na direção do banco do Vitória. A meio do caminho, apercebeu-se e dirigiu-se ao banco do adversário.

DUAS DUPLAS DE ARBITRAGEM
Com a pré-temporada a chegar ao fim, a Federação Portuguesa de Futebol indicou duas equipas de arbitragem e indicou mesmo VAR para a partida que teve transmissão televisiva. O árbitro Hugo Silva conduziu a equipa no primeiro tempo, enquanto Miguel Nogueira dirigiu o segundo tempo.

FICHA DE JOGO:
ÁRBITRO: Hugo Silva (1.ª parte) e Miguel Nogueira (2.ª parte)
Auxiliares: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra (1.ª parte) e Luís Costa e Nelson Pereira (2.ª parte)
Cartão amarelo: Rochinha (19’)

VITÓRIA:
Bruno Varela; Sacko (71’), Jorge Fernandes (46’), Suliman (60’) e Jonas Carls (71’); Pepelu (71’), Poha (46’) e André André (46’); Rochinha (60’), Lyle Foster (60’) e Abouchabacka (46’)

Suplentes: Yan Bisseck (46’), Mumin (60’), Marcus Edwards (60’), Jungmin Kim (71’), Mikel Agu (46’), Sílvio (71’), Matous Trmal, Zié Ouattara (71’), Celton Biai, Janvier (46’), André Almeida (60’) e Noah Holm (46’)
Não estavam na ficha de jogo: Bruno Duarte, Ricardo Quaresma, Gideon Mensah, Joseph, Maddox, Wakaso, Mascarenhas e Nicolas Tié


MOREIRENSE:
Mateus Pasinato (86’); Anthony D’Alberto (65’), Steven Vitória (79’), Lazar Rosic e Abdu Conté (79’); Fábio Pacheco (46’), Filipe Soares (86’) e Alex Soares (86’); Pedro Nuno (65’), Lucas Rodrigues (46’) e Fábio Abreu (86’)
Suplentes: Miguel Oliveira (86’), Matheus (65’), Ferraresi (79’), Pedro Amador (65’), Ibrahima Camará (46’), Gonçalo Franco (86’), Luís Machado (79’), Yan (46’), Luiz Henrique (86’) e Djavan (86’)


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, pré-época

Imprimir Email