Vitória negoceia compra das acções de Mário Ferreira para ficar na posse da maioria da SAD



A Direcção do Vitória está a negociar a compra das acções da SAD que estão na posse do empresário Mário Ferreira. O processo negocial foi iniciado há alguns meses por Miguel Pinto Lisboa, que pretende que o clube passe a ser o accionista maioritário da Sociedade Anónima Desportiva.

De acordo com uma notícia do jornal 'Record', o Vitória está mesmo em vias de concluir as negociações com Mário Ferreira, detentor de 56,4% do capital social da SAD. Para tal, deverá desembolsar uma verba a rondar os 6.5 milhões de euros. A concretizar-se este negócio, o Vitória, que já tem 40% das acções da SAD, passará a ser o accionista maioritário, ficando na posse de 96,4% dos títulos.

A intenção de comprar as acções na posse de Mário Ferreira foi assumida por Miguel Pinto Lisboa logo no momento em que se apresentou como candidato às eleições do Vitória. Por outro lado, o empresário radicado na África do Sul mostrou-se sempre reticente em abdicar da percentagem que continua a deter na SAD. Contudo, agora, estará na disposição de vender as suas acções ao Vitória, deixando a estrutura accionista ao fim de sete anos, ou seja, desde 2013.

A partir do momento em que o clube passe a ser o detentor da maioria da SAD, Miguel Pinto Lisboa entende que deverá ser criado um debate interno que permita aos sócios do Vitória analisarem e debaterem o modelo organizativo da sociedade e a respectiva estrutura accionista.


Marcações: Vitória Sport Clube, Mário Ferreira, Vitória Sport Clube, Futebol SAD, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email