VÍDEO | Tiago Mendes: "Se jogarmos bem estamos mais perto de conseguir marcar"



Tiago Mendes está convencido que o Vitória vai alcançar o primeiro triunfo na I Liga na recepção ao Paços de Ferreira, da 3.ª jornada, esta sexta-feira, pelas 21h15.
Na antevisão do encontro, o treinador vitoriano ainda falou sobre a reta final do mercado de transferências:

O que é necessário para para finalmente o Vitória conquistar os três pontos?: “Temos de marcar golos, essencialmente isso. Na verdade, melhoramos do primeiro para o segundo jogo, criamos muitas mais situações de golo e finalização na área contrária, mas não se pode ganhar sem se fazer golos. É preciso jogar bem, se jogarmos bem estamos mais perto de conseguir marcar. Temos de continuar a fazer que temos conseguido até aqui, para marcar golos e garantir primeira vitória”.

Esperava mais da equipa nas primeiras jornadas ou este é o caminho natural de uma equipa que tem de crescer?: “Sinceramente, não tinha expectativas porque a equipa é nova e era difícil saber como a iria responder. Fizemos uma boa pré-temporada, mas não jogamos tantas vezes como pretendíamos. Era complicado conseguir ter uma certeza como seria a nossa equipa. Este é o caminho a seguir, melhorar a jogo a jogo. A equipa vai ser melhor a cada jogo, os jogadores vão ter mais dinâmicas de conjunto e de equipa”.

Que tipo de jogo espera diante do Paços de Ferreira?: “O Paços de Ferreira é uma equipa super competente, que consegue estar à espera, consegue vir pressionar alto, sempre organizada. Jogamos em casa, queremos dominar, ter bola, ganhar o jogo. Quanto mais posse de bola tivermos, mais perto estamos de conseguir ganhar. É isso que queremos, sabendo que do outro lado também vem uma equipa que pretende conquistar pontos”.

Vai manter a aposta do jogo com o Rio Ave, sem um ponta-de-lança no 11?: “Sinceramente, jogamos com 11 e entraremos com 11 em todos os jogos. O sistema é pouco importante, o mais importante é a intenção da equipa e de todos os jogadores. É uma mensagem para dentro do grupo, para estarem todos preparados para entrar em campo porque a qualquer momento podem ser chamados. Cada adversário exige uma coisa diferente, vamos estar preparados e esperar para ver como vamos começar”.

Alterou a tática do primeiro para o segundo jogo. Alterar sucessivamente a tática tem algum efeito no crescimento da equipa?: “O principal numa equipa é uma ideia. A ideia não muda, independentemente de se jogar com dois homens na frente ou um. A ideia é tentar sempre ser superior ao adversário, aproveitar as suas carências para estar mais perto do golo. Foi nesse intuito que mudamos do primeiro jogo para o segundo jogo. Trabalhamos a semana inteira esse sentido e trabalharemos assim todo o ano porque podemos mudar a qualquer momento”.

Ainda espera mais reforços ou o plantel vai ficar por aqui?: "Até ao fecho do mercado espero tudo. Tudo pode acontecer até ao último dia, até lá nada me surpreende”.

Tem a ideia de vai poder contar com o Edwards, associado ao Leeds?: “Não tenho conhecimento. Li a notícia, mas não faço ideia. Assumo o que disse, ando há tantos anos no futebol e sei que pode acontecer tudo até ao último minuto do mercado. Estarei preparado para caso ele fique ou saia. Estarei aqui para com os que fiquem dar o melhor de mim e conseguir com que a equipa tenha rendimento”.


Marcações: Paços de Ferreira, Vitória Sport Clube, Tiago Mendes

Imprimir Email