Casos de Covid-19 no plantel do Ponte levam a adiamento do jogo com Joane e à suspensão dos treinos



O embate entre o Ponte e o Joane, da 4.ª jornada do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, foi adiado. Em causa está o facto de terem sido detectados, nos últimos dias, casos de Covid-19 no seio do plantel do Ponte.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, o primeiro caso surgiu ainda no fim-de-semana, quando um jogador apresentou sintomas compatíveis com Covid-19 antes de realizar um teste que confirmou a infecção. Nos dias seguintes, surgiram mais casos, numa altura em que o plantel já não estava a treinar.

De forma a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde, a Direcção do Ponte suspendeu os treinos e chegou a um acordo com a Associação de Futebol de Braga e o Joane para adiar o jogo, para uma data a acertar posteriormente.

Esta terça-feira, os jogadores do Ponte, equipa técnica e elementos do staff vão ser sujeitos a mais uma ronda de testes, de forma a perceber se há mais infectados. Na semana passada, na segunda-feira, o grupo realizou uma nova bateria de exame de despiste à Covid-19. Na altura, não houve qualquer caso positivo.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte

Imprimir Email