Ernesto Fernandes demite-se no Moreirense

É uma surpresa ou talvez não. No Moreirense, Ernesto Fernandes demitiu-se da Direcção. O vice-presidente responsável pelo futebol apresentou a sua demissão por discordâncias com as linhas orientadoras da Direcção presidida por Joaquim Almeida. A demissão foi confirmada pelo Presidente da Assembleia Geral do Moreirense.
Ernesto Fernandes pôs fim a cinco anos como director do Moreirense.
Depois da saída de Vitor Magalhães da presidência do Moreirense, Ernesto Fernandes veio a público envolver-se numa polémica com a agora Presidente do Vitória. Vitor Magalhães nunca respondeu publicamente às afirmações, mas reuniu com a direcção do Moreirense já então liderada por Joaquim Almeida. Uma reunião de onde Ernesto
Fernandes terá saído diminuído por não ter recebido dos seus colegas de Direcção apoio às suas opiniões.
Ernesto Fernandes e Vitor Magalhães reencontraram-se no passado dia 29 de Agosto, no dérbie vimaranense que abriu a Superliga. Ernesto Fernandes pretendeu cumprimentar o Presidente do Vitória, mas Vitor Magalhães não correspondeu. Este incidente poderá ter sido a gota de água para a demissão de Ernesto Fernandes, que não recebeu o pretendido apoio público do Presidente do Moreirense.
Contactado pelo Guimarães Digital, Joaquim de Almeida recusou-se a comentar a demissão de Ernesto Fernandes. Como efeito imediato da demissão, Joaquim de Almieda passa a chefiar o departamento de futebol. Quanto à substituição de Ernesto Fernandes, o Presidente do Moreirense considera que o assunto não é urgente e será equacionado numa das próximas reuniões da Direcção.

Marcações: Desporto

Imprimir Email