César Peixoto: "Vamos encontrar muitas dificuldades mas temos argumentos"


César Peixoto vai fazer este sábado a sua estreia no comando técnico do Moreirense. O treinador vimaranense fez a antevisão do encontro com o Sporting numa conferência de imprensa em que deu igualmente a conhecer, pela primeira vez, a ideias que tem para a sua equipa:

JOGO COM O SPORTING: "Nestes jogos, em termos emocionais, é mais  fácil porque os jogadores estão naturalmente motivados e todos querem jogar. São jogos que dão mais visibilidade colectiva e individual, são mais fáceis de preparar, mas temos de saber gerir a equipa em termos emocionais. O Sporting está confiante, forte, com processos bem assimilados, os jogadores sabem bem o que têm de fazer dentro do campo. O Rúben tem feito um fantástico trabalho e são justos primeiros classificados. Vamos encontrar muitas dificuldades mas temos os nossos argumentos, sabemos quais são os pontos fortes e menos fortes do Sporting."

ESTREIA NA LIGA: "Tenho motivação máxima, cheguei ao patamar que queria, num clube estável, vim encontrar qualidade, organização e vontade em dar-me condições para fazer um bom trabalho. Não tenho receio, estou preparado para a Liga. Estamos num processo de aprendizagem da ideia de jogo e da identidade que quero. Foi difícil nestes 10 dias de confinamento, mas a estrutura esteve muito bem para que eu estivesse o máximo presente e a equipa tem adquirido os processos." 

IDEIA DE JOGO: "Em termos físicos os jogadores não estão no seu melhor, mas é um grupo dedicado e empenhado, vamos fazer um bom trabalho, entrando para vencer em todos os jogos. Temos três jogos numa semana, com pouco tempo de recuperação, pelo que vamos fazer uma gestão para equilibrar a equipa. Não queremos mais ninguém de fora por lesão. 

A minha ideia de jogo é uma equipa com identidade, que sabe o que quer, que queira ser protagonista, corajosa."

TAÇA DA LIGA: "O apuramento para a Taça da Liga é possível, O primeiro objectivo era passar na Taça, foi conseguido, agora temos esse objectivo para superar. É difícil mas temos que acreditar."

Imprimir Email