Lesão de André Luís deixa Moreirense com apenas um ponta-de-lança



O avançado André Luís vai desfalcar o Moreirense nos próximos jogos. Com uma lesão muscular, o ponta-de-lança não estará disponível para as partidas com o Tondela e Santa Clara, que se disputam até ao final do ano, e diante do FC Porto, Vitória, Santa Clara (Taça de Portugal) e Nacional da Madeira no arranque de 2021. Se a evolução da recuperação for mais demorada, ainda estará de fora das partidas com o Portimonense e Sp. Braga, no final de Janeiro.

André Luís sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda, que o deixará entregue ao departamento médico entre quatro a seis semanas. O avançado lesionou-se no decorrer de um treino desta semana, na preparação do jogo com o Tondela. Sujeito a um exame de diagnóstico, recebeu uma má notícia, precisamente na semana em que marcou o primeiro golo da época, que valeu o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Contratado no fecho do mercado, André Luís chegou a Moreira de Cónegos lesionado. A estreia aconteceu apenas no final de Novembro, precisamente no jogo da Taça de Portugal com o Merelinense.

Com a baixa prolongada de André Luís, César Peixoto conta apenas com Derik Lacerda para a posição de ponta-de-lança nas próximas semanas. Esta baixa vai acelerar os planos da SAD de contratar mais um avançado, ideia que já estava projetada devido à falta de soluções no plantel.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, André Luís

Imprimir Email