João Henriques: "É um momento importante do campeonato, em que podemos entrar no grupo da frente, juntando-nos ao FC Porto na classificação"



O treinador do Vitória, João Henriques, acredita que o Vitória pode terminar 2020 em igualdade pontual com o FC Porto. Para isso, perspectiva a conquista dos três pontos no encontro desta terça-feira, da 11.ª jornada da I Liga, marcado para as 21 horas.

Expectativas para o jogo com o FC Porto?: "É mais um jogo competitivo que teremos pela frente diante do campeão nacional em título, que tem vindo a conseguir bons resultados no D. Afonso Henriques. Queremos quebrar esse ciclo e dar continuidade ao nosso trajecto. O nosso crescimento na tabela classificativa, com as nossas ideias, dá-nos boas perspectivas para fazermos um bom jogo, dignificar a imagem do clube e tentar conquistar os três pontos, respeitando um adversário poderosíssimo como o FC Porto".

Que receita seguir para procurar vencer o FC Porto?: "Queremos mostrar a solidez que mostramos nos últimos jogos, não sofrer golos para tentar superar um adversário que dispensa apresentações. A solidez do FC Porto tem sido demonstrada nos últimos anos, não é por acaso que venceu o título anterior. As receitas contra estes adversários e só uma, tentar manter a baliza a zeros, sermos mais competentes em todos os momentos do jogo. Para isso, temos de nos apresentar no nosso melhor. Temos mostrado competência para defrontar adversário com poder sem ser uma equipa submissa, com os nossos princípios, como mostramos na Taça da Liga. É um momento importante do campeonato, em que podemos entrar no grupo da frente, juntando-nos ao FC Porto na classificação, o que é importante nesta fase da época. Queremos olhar para 2021 com muito optimismo".

O Vitória vai ter respeito ou muito respeito pelo FC Porto?: "O respeito é o mesmo que por todas as equipas, todas merecem o nosso respeito porque têm as suas competências e as suas armas. Todos os jogos vão ser muito difíceis, preparamos todos os jogos com a mesma vontade de vencer, seja com o FC Porto ou com outras equipas".

Que jogadores destaca do FC Porto? Como tem visto o Zaidu?: "O FC Poro começa a ser forte no seu treinador, que incutiu esta dinâmica de vitórias. É uma equipa competente internamente e internacionalmente. Ao dizer que é pelo seu treinador, naturalmente que estou a dizer que vale pela equipa. Podia enumerar todos os jogadores, porque todos têm qualidade. Quando se lesionaram o Marcano e o Pepe, quem os substituiu mostrou competência para esta sequência de vitórias. Não me surpreende a qualidade que o menino Zaidu tem mostrado. O maior elogio que se pode fazer é que ninguém se lembra do Alex Telles".

É um jogo especial para o Quaresma?: "Como jogador experiente, como profissional que é não me surpreende a qualidade demonstrada. A sua influência não é novidade. Vai querer ganhar tanto ou mais do que eu, pelo menos tanto como eu. Por muitas empatias que tenhamos, somos profissionais, gosto do Santa Clara e fiquei contente por lá termos vencido por 4-0. Aqui só há vitória. O Quaresma não foge à regra porque é um profissional de corpo inteiro. Queremos que todos mostrem magia, tanto ele como o Rochinha e o Edwards. Felizmente as coisas estão a funcionar para os três, que têm feito assistências e golos. Ficamos sempre satisfeitos com o rendimento dos nossos jogadores. A equipa tem tido este rendimento colectivo porque o colectivo tem ajudado a potenciar as individualidades. Há muita qualidade no grupo de trabalho, que está agora a saltar à vista, a pouco e pouco todos vão melhorar".


Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email