João Henriques: "Houve um momento decisivo. Estávamos a vencer e foi esquecido o segundo amarelo ao Baró"



"O resultado não nos deu nada, queríamos vencer, não queríamos sofrer três golos e da forma como sofremos", lamentou João Henriques, depois da derrota com o FC Porto, por 3-2, esta noite.

Na análise ao jogo, o treinador do Vitória disse que "o segundo e terceiro golos foram reveladores da imaturidade da equipa, do processo de crescimento. Quando defrontamos estas equipas, esses traços de imaturidade ficam mais evidentes. O Vitória passou para a frente na segunda parte, mas no minuto seguinte sofreu o golo por imaturidade. Os detalhes definem o resultado final. Estes jogos fazem-nos aprender, crescer, mas não levamos os pontos que queríamos. Na globalidade, a equipa cumpriu o que desejávamos. Fomos incisivos sempre que fomos à baliza, mas num erro coletivo permitimos o empate. Temos de ser mais pragmáticos naquela zona em que surgiu o terceiro golo. O FC Poro teve os golos e mais uma ou outra situação, o resto foram remates para longe".

O Vitória ficou a contestar uma decisão de Hélder Malheiro. Segundo João Henriques foi "um momento decisivo no jogo. Estávamos a vencer por 1-0 e foi esquecido o segundo amarelo ao Baró. Foi mais um detalhe que fica para a história deste jogo, como aconteceu com a nossa imaturidade".

 


Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email