Nova ronda de testes vai determinar data para regresso aos treinos do plantel do Vitória


O plantel do Vitória será submetido a uma nova ronda de testes de despiste ao novo coronavírus no início desta semana e só depois de conhecidos os resultados é que se saberá quando será possível o regresso aos treinos. Independentemente da decisão que vier a ser tomada, o jogo com o Moreirense, da 13.ª jornada, marcado para sábado, será adiado. Uma decisão antecipada pelo Grupo Santiago, no passado sábado. De acordo com as informações apuradas, já existe um princípio de acordo entre as SAD lideradas por Miguel Pinto Lisboa e Vítor Magalhães, faltando apenas definir a data em que será disputado o dérbi. O Vitória terá sugerido que o encontro apenas se realize no mês de Fevereiro, uma opção que está a ser estudada pelo Moreirense, que tem um calendário mais apertado devido ao facto de ainda estar em competição na Taça de Portuga. Uma coisa parece certa. Face à dimensão do surto de Covid-19 que afectou o plantel do Vitória, o dérbi com o Moreirense deverá mesmo ser adiado.


O plantel do Vitória, assim como a equipa técnica e os elementos do staff, continuam em isolamento profilático depois de na última ronda de testes, realizada na passada sexta-feira, terem sido detectados seis casos para a Covid-19 no rastreio ao coronavírus SARS-CoV-2. Além disso, segundo informações não confirmadas pelo clube, existirão mais sete elementos do staff que estão infectados.
Os jogadores serão chamados para uma nova ronda de testes, no sentido de se perceber se o surto tem uma uma maior dimensão ou se ficou circunscrito a este grupo. Só depois se saberá quando o plantel poderá retomar os treinos nos relvados da Academia. Um regresso que será sempre condicionado, uma vez que os seis jogadores que se encontram infectados terão de cumprir um período de isolamento mínimo de 10 dias.

O plantel do Vitória tem sido particularmente afectado pela pandemia de Covid-19. A seguir ao Moreirense, que teve praticamente todo o grupo infectado, o Vitória será o que registou mais casos desde Março de 2020. Só na época em curso, os jogadores Suliman, Jonas Carls, Nicolas Tié, Gideon Mensah, Mumin, Zié Ouattara, Lyle Foster, Sacko e Nelson da Luz já foram infectados. Na temporada passada, após o regresso da competição, André André, André Almeida e Celton Biai também acusaram positivo à Covid-19. O presidente vitoriano, Miguel Pinto Lisboa, também já esteve infectado com Covid-19, em Outubro do ano passado.


Marcações: Vitória Sport Clube, covid-19

Imprimir Email