Guimarães tem cerca de 2 mil casas por legalizar

Em Guimarães há cerca de 2 mil habitações ilegais. A revelação foi feita na Assembleia Municipal de ontem pelo vereador da Fiscalização. Domingos Bragança diz que são processos complexos de resolução sensível.

Esta intervenção de Domingos Bragança foi motivada pela discussão sobre a tomada de posição do Provedor de Justiça relativa a um conflito antigo que opõe um particular à Irmandade das Almes por obras executadas junto à capela do Espírito Santo e Cruzeiro de Sande S. Lourenço. Em causa estão demolições parcialmente já cumpridas.

Vitor Borges do PSD lembrou que o processo arrasta-se há 11 anos e salientou a falta de eficácia das entidades envolvidas.

Por seu turno, César Machado do PS entende que o impasse não se deve apenas à Câmara, lembrando que a habitação em causa é legalizável.

Na mesma reunião, Martins Soares foi eleito represenrante da Assembleia Municipal na Comissão Municipal de Instalação e Modificação de
Estabelecimentos de Comércio e Retalho e Rosa Guimarães representante da Assembleia Municipal no Conselho Consultivo do Hospital da Senhora da Oliveira.

O PSD não participou nestas eleições em sinal de protesto por não ter conhecimento prévio do modo como foram organizadas.

Marcações: Política

Imprimir Email