Dérbi com Pevidém custa quase 2.000 euros em multas ao Brito



O Brito foi condenado a pagar mais de 1.500 euros em multas na sequência do dérbi com o Pevidém, da 19.ª jornada da série B do Campeonato de Portugal.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o clube vimaranense em 1.020 euros pelo “acesso ao recinto desportivo de mais de 55 elementos não permitidos”, ao abrigo do regulamento covid-19. A esta multa somam-se mais 204 euros pela entrada ou permanência no terreno de jogo ou na zona técnica de pessoas não autorizadas.

No comunicado do Conselho de Disciplina há o registo de uma outra multa, no valor de 306 euros, devido ao comportamento inadequado do público registado pelo árbitro e pelo delegado, que descreveram “manifestações de meros espectadores, criticando incidências de jogo e proferindo algumas expressões dirigidas inequivocamente aos elementos da equipa de arbitragem”.

O presidente da Assembleia Geral do Brito, e líder da Comissão Administrativa, José Dias, foi suspenso por 30 dias e multado em 383 euros. Rafael Soares, da equipa técnica de Filipe Gonça, vai cumprir oito dias de suspensão e pagar uma multa no valor de 51 euros.

Do mapa de castigos conhecido esta sexta-feira, referência ainda para a multa aplic1ada ao Pevidém, de 51 euros, por atraso no início do jogo.

O guarda-redes do Berço, Pedro Freitas, foi suspenso por dois jogos e multado e 153 euros por “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”, o que significa que falha dois encontros decisivos para a sua equipa.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Berço SC, Brito SC, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email