Flávio afirma que não agrediu Costinha, e recusa ideia de ser suspenso

Flávio Meireles não encontra razões para ser suspenso, tal como defende o presidente do Porto. Pinto da Costa quer que o médio do Vitória seja castigado. Em causa está a falta sobre Costinha. O internacional português saiu do relvado com um colarinho de protecção cervical e foi internado numa unidade hospitalar do Porto. Costinha sofreu um traumatismo craniano e vai estar afastado dos próximos jogos dos dragões. Ainda hoje, o jogador deve ter alta.
Esta manhã, em entrevista à Rádio Santiago, Flávio Meireles afirmou que o objectivo de Pinto da Costa ao pedir a sua suspensão é "desviar as atenções da derrota do Porto."
O médio do Vitória diz estar de "consciência tranquila." Flávio entende que não deve ser suspenso e relembra que, "há dois anos, quando vestia a camisola do Moreirense, fui agredido no chão por Maniche em pleno Estádio das Antas. Na altura, o médio do Porto também não sofreu qualquer sanção disciplinar." Flávio apercebeu-se logo da gravidade da lesão de Costinha, apesar de defender que a sua entrada "não foi maldosa. São coisas que acontecem no futebol..." O médio do Vitória não festejou o triunfo de ontem. Hoje pretende chegar à fala com Costinha depois do médio deixar o hospital.

Ontem, no final do encontro, Pinto da Costa afirmou que Flávio Meireles deveria ser suspenso enquanto Costinha não recuperar da lesão, à semelhança do que aconteceu com Paulinho Santos, por causa de uma entrada sobre João Pinto, nos finais da década de 90. O Presidente do Porto falou também da lesão de Areias, que fracturou o nariz.

O Presidente do Porto não se referiu, no entanto, de outros lances que marcaram o jogo. Seitaridis cometeu grande-penalidade sobre Nuno Assis quando o jogo estava ainda em 1-0. Bosingwa apenas se manteve em campo até ao intervalo devido à condescendência de João Ferreira, que o poupou ao segundo cartão amarelo por duas vezes. O capitão do Porto, Jorge Costa, agrediu os adeptos do Vitória com uma garrafa de água, mas apenas viu o cartão amarelo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email