Automobilismo: Francisco Milheiro inicia época com vitória na Rampa da Arrábida



O vimaranense Francisco Milheiro levou o seu Peugeot 106 à vitória na Rampa da Arrábida na Taça Portugal Montanha 1300, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha JC Group.

O mais jovem piloto do pelotão da montanha, que este ano corre com as cores do Xico Andebol, começou da melhor maneira o ataque à revalidação do título alcançado em 2020.

Líder à partida do pleito dominical, depois de ter sido o melhor na única subida oficial de prova realizada na jornada de sábado, Francisco Milheiro, ficou em condições inalcançáveis pelos seus mais diretos adversários. Apesar disso o Piloto Vimaranense impôs um andamento rápido no domingo, conseguindo ser sempre o melhor na Taça de Portugal 1300.

“Preparamos o set-up do carro para chuva, e acabamos por ter um clima ameno e bom para este tipo de eventos. Nas duas primeiras subidas deparamo-nos com alguns problemas de tração, dado que a pista estava muito suja e não estávamos com o set-up adequado. Para a primeira subida oficial, corrigimos a situação e impusemos o nosso andamento aos mais diretos adversários. O dia de domingo acabou por ser mais fácil, conseguindo sempre rodar nos melhores tempos. Agora queremos preparar da melhor forma a próxima rampa, já daqui a 15 dias em Boticas a contar para o europeu”, disse Francisco Milheiro no final da prova.

Com esta vitória, o jovem piloto vimaranense lidera a Taça de Portugal 1300 do campeonato de Portugal de Montanha. Se tudo correr normalmente, apesar das restrições que vão ser impostas pelo estado de pandemia, Boticas receberá a Rampa Internacional, nos próximos dias 8 e 9 de Maio, prova a contar para o europeu da modalidade.


Marcações: Mercado Automóvel, Francisco Milheiro

Imprimir Email