Bino Maçães: "O 6.º lugar dará acesso a uma competição europeia, que é sempre importante para qualquer clube"



O treinador do Vitória, Bino Maçães, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o Famalicão, que amanhã vai encerrar a 32.ª jornada da I Liga. Na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, o técnico aludiu às dificuldades que a sua equipa vai encontrar.

O apuramento Conference League com o 6.º lugar é um mal menor ou o apuramento para uma competição europeia satisfaz os objectivos?: “É muito importante para o clube. O 6.º lugar dará acesso a uma competição europeia, que é sempre importante para qualquer clube. As possibilidades nesta altura são estas e são estas que vamos tentar cumprir até ao final da temporada”.

O que espera do jogo com o Famalicão?: “É um jogo difícil. O Famalicão está na parte de baixo da tabela, onde a luta é intensa para não se ser despromovido. Face ao último resultado que tiveram acredito que estejam muito motivados. É uma equipa difícil, com jogadores jovens de qualidade, que já assumiu os processos do seu treinador”.

Rendimento do Estupiñán nos últimos jogos?: "É verdade que não tem feito golos, sabemos que os avançados ficam mais intranquilos quanto isso acontece. Há algum desconforto, vontade de fazer golos. Temos mais avançados, como o Bruno, que passou pelo mesmo processo. Queremos que todos estejam tranquilos para dar o melhor pela equipa. Não sendo eles a marcar, qualquer jogador da nossa equipa pode fazer golos. Há coisas que têm sido diferentes e interessantes neste processo, há mais gente a fazer golos. Mas, esperamos que os nossos avançados possam regressar aos golos em breve”.

Jogo com o Famalicão fulcral para as contas europeias?: “Todos os jogos têm sido fulcrais. A margem tem sido menor. Se vencermos podemos dar um passo importante, mas nada fica definido. Queremos manter a série vitoriosa em casa desde que chegamos. Vamos encontrar um treinador que conhece bem a casa. Mas, também temos uma equipa a crescer, que está mais confiante. Temos as nossas armas para concretizar as nossas metas”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Bino Maçães, FC Famalicão

Imprimir Email