Ricardo Quaresma: "O futebol sem adeptos não é futebol"



O jogador do Vitória, Ricardo Quaresma, esteve presente na cerimónia de entrega das 'Bolsas Ricardo Quaresma', da Câmara Municipal de Gaia, que decorreu esta sexta-feira à noite.

No final da iniciativa, que tem por obbjectivo premiar jovens que se destaquem no desporto e no vida académico, o internacional português confessou ter saudades dos adeptos. "O futebol sem adeptos não é futebol. Espero que isto volte o mais rápido possível a haver público nos estádios, para sentirmos aquele ambiente. Mas sobretudo que passe esta pandemia, que é o mais importante. Podermos andar sem máscaras, podermos andar à vontade. Uma coisa tão pequena está a matar-nos a todos", disse.

Sem abordar a actualidade do Vitória, Ricardo Quaresma confessou ainda que "é um orgulho fazer parte deste projecto, ajudar estas crianças a alcançar os seus objetivos, a acreditarem no que podem e devem ser. Como toda a gente sabe, eu venho de um bairro complicado, já pensei muito na vida e sempre acreditei que era possível chegar onde cheguei. O que peço a estas crianças é que nunca desistam do objectivo. Por muito que digam que não conseguem, temos de ser nós próprios a ultrapassar as barreiras, acreditar e lutar. Agradeço aos pais, por estarem ao lado dos filhos. Eu sei que muitas vezes é difícil alguns pais fazerem tanto pelos filhos, por isso agradeço-vos".


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma, Bolsas Ricardo Quaresma, Câmara Municipal de Gaia

Imprimir Email