Caso Marega vale mais um jogo à porta fechada no D. Afonso Henriques; castigos somam sete jogos de interdição

O Vitória foi punido com mais um jogo à porta fechada na sequência do caso Marega, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o CD da FPF explica que foi dado como provado a “ausência de som das gravações captadas pelo sistema de videovigilância” no jogo do dia 16 de Fevereiro de 2020, entre Vitória-FC Porto, da 21.ª jornada da edição de 2019/2020 da I Liga, em que o futebolista maliano Marega queixou-se de insultos racistas. Assim, devido à ausência do som das gravações, o Vitória foi punido pelo CD da FPF com um jogo à porta fechada e multa de cinco mil euros.

O clube já tinha sido punido a 4 de Maio deste ano com três jogos à porta fechada e 53.550 euros de multa, pelos incidentes com Marega. O Vitória decidiu recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, mas a Liga de Clubes informou, na semana passada, que a decisão disciplinar tornou-se "imediatamente executória".

Este caso já tinha dado origem a vários processos, por entidades distintas, um deles pela Autoridade para a Prevenção e Combate da Violência no Desporto (APCVD), que puniu o Vitória também com três jogos em casa à porta fechada, mas estes terão de ser cumpridos após o regresso do público aos estádios. A SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa recorreu desta decisão.


Marcações: Vitória Sport Clube, Marega, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto

Imprimir Email