ANDEBOL - F. Holanda vence Juv. Lis por 30-27

O Francisco de Holanda bateu categoricamente a Juventude do Lis, por 30-27, somando assim a segunda vitória consecutiva. O jogo foi inteiramente dominado pelos vimaranenses, que apenas sentiram mais dificuldades ao longo do primeiro quarto de hora do encontro. Depois, o Xico assegurou uma vantagem confortável de cinco golos, que se manteria até perto do intervalo.
A Juventude do Lis, que voltou do intervalo com uma desvantagem de quatro golos (14-10), ensaiou uma tentativa de recuperação, mas nunca teve sucesso. Apenas na parte final da partida, numa altura em que o Francisco de Holanda tinha a vitória assegurada, é que os leirienses reduziram a desvantagem o que ficou a dever-se, sobretudo, ao facto do Xico ter abrandado o ritmo do jogo.
Rolando Freitas destacou que a sua equipa “esteve sempre a controlar o jogo. Mesmo assim, em termos defensivos permitimos, em alguns momentos, a recuperação da Juventude do Lis. Mas, a partir dos 15 minutos da primeira parte ganhamos uma vantagem de quatro golos que não mais perdemos. Essa vantagem foi dilatada, mas na parte final com a rotação de alguns jogadores e com exclusões despropositada permitimos ao adversário recuperar. Foi uma vitória mais do que merecida, controlada como calma.” O treinador do Francisco de Holanda ressalvou, no entanto, que a Juventude do Lis “apresentou uma equipa forte, reforçada com dois jogadores angolanos de primeira linha. É uma equipa bem organizada e estávamos à espera de algumas dificuldades. Tivemos que estar mais atentos, mas controlamos bem o jogo, sem muitas dificuldades. Os nossos guarda-redes tiveram momentos interessantes em que fizeram defesas importantes para manter a diferença. De resto, assumimos logo no início do jogo que éramos favoritos.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email