Construção do relvado sintético no campo do Panteras de Matamá arrancou esta terça-feira "para fomentar o crescimento da formação"



As obras para a construção de um relvado sintético no campo de jogos do Grupo Desportivo Panteras de Matamá arrancaram esta terça-feira.

Concluído o processo burocrático, o clube já entregou a obra ao empreiteiro e as primeiras máquinas chegaram hoje ao recinto. "É o culminar de uma grande etapa de trabalho, em colaboração com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Guimarães", afirmou Manuel Agostinho, presidente do Matamá, ao Grupo Santiago. Com um prazo para a conclusão da obra estimado em "60 a 90 dias" o clube espera que "no arranque da próxima época possamos voltar às nossas instalações". 

"Esta obra é muito importante para o nosso clube e a nossa comunidade. Tínhamos bastante procura na formação, mas as condições não eram as ideias. Agora, acredito que o crescimento será enorme, porque nesta zona do Concelho a oferta não é muito em termos de campos", acrescentou.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Guimarães atribuiu um subsídio de 200 mil euros ao clube, que vai ser liquidado ao longo de quatro anos, para a construção do relvado sintético.

Depois de uma época de paragem, o Grupo Desportivo Panteras de Matamá está a estudar, juntamente com os responsáveis do projecto do Desportivo Matamá/Infantas, se avança já com a inscrição nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. "Vamos analisar a possibilidade. Se tivermos orçamento, avançamos para os distritais. Vamos reunir em breve para debater o assunto", disse.


Marcações: relvado sintético, Grupo Desportivo Panteras de Matamá

Imprimir Email