Andebol: Pedro Correia apostado em "segurar o primeiro lugar"



Garantido o primeiro objectivo da época, que passa por disputar o play-off de acesso à Fase Final, o Xico Andebol tem como missão na recta final “segurar o primeiro lugar”, vinca o treinador, Pedro Correira, notando que essa posição “permite ao clube uma vantagem”. “Até isso ser atingido vamos preparar jogo a jogo o nosso campeonato. Depois, podemos fazer alguma gestão de esforço, porque a sobrecarga tem sido grande. Temos de começar a pensar um pouco nesse jogo que é decisivo para o nosso futuro, porque é uma equipa que define uma época”.

Pedro Correia recorda que o Xico Andebol “traçou desde o primeiro dia” o objectivo de chegar a uma Fase Final que acabará por ser disputada em moldes diferentes, devido à reformulação dos quadros competitivos. “Sabemos das condicionantes todas que tivemos, sabemos também que o clube tem de construir o seu futuro de forma consolidada, pelo que não sabemos ainda se a subida será assumida se a conquistarmos em campo. Uma coisa é certa, queremos atingir a Fase Final e ser campeões da 2.ª Divisão. Veremos se conseguimos”.

O futuro que vier a ser decidido pela Direcção agora liderada por Mauro Fernandes terá “sempre o apoio do grupo”, sustenta Pedro Correia. “Estamos solidários com tudo. Acreditamos muito nas pessoas que estão à frente dos destinos do clube. Agora, no campo, e é essa a mensagem que temos da Direcção, temos de entrar para ganhar todos os jogos. Não pensamos noutra coisa que não isso. No plano teórico, faltam sete jogos para acabar a época e queremos acabar a temporada com sete vitórias. Depois, iremos respeitar as decisões da Direcção e assumi-las”.

Numa época marcada pela estreia da equipa B, Pedro Correia tem promovido várias estreias na formação principal. Decisões que resultam “da simbiose muito grande” entre as duas equipas. “Eu e o Gustavo Castro falamos muito sobre o futuro do clube e o futuro desses jovens e sentimos que alguns deles estão a merecer as oportunidades que têm tido na equipa A. Neste último jogo, conseguimos estrear mais um atleta, o que nos deixa muito satisfeitos. É sinónimo que eles estão a trabalhar bem, que o clube está a trabalhar bem e que o futuro será risonho. Não estamos a vender uma ideia de aposta na formação. Efectivamente, acreditamos muito nestes jovens jogadores. É nossa tarefa moldá-los para que possam fazer parte do plantel da equipa A. Sempre foi essa a matriz do Xico Andebol, algo que não vai mudar agora que as condições são um bocado melhores”, finalizou.


Marcações: Xico Andebol, Pedro Correia, andebol

Imprimir Email