Voleibol: Vitória confirma Francisco Pombeiro e anuncia Miguel Cunha

Já são conhecidas as primeiras contratações para a equipa sénior masculina de voleibol do Vitória. Além de confirmar o acordo com Francisco Pombeiro, o Vitória anunciou o acordo com Miguel Cunha.

O distribuidor Francisco Pombeiro estava ao serviço do Martigues Volley-Ball, de França, depois de ter alinhado no Sporting e AJ Fonte do Bastardo. Francisco Pombeiro já tinha vestido a camisola do Vitória durante duas épocas, entre 2016 e 2018, estando agora de regresso para alinhar na equipa sénior masculina. No seu currículo, o distribuidor com 1,89m e 25 anos, que foi internacional pelas seleções jovens, conta ainda com passagens pelo Ginásio Clube Vilacondense, Sporting Clube das Caldas, Benfica, Clube Voleibol de Oeiras e Clube Nacional de Ginástica. Tal como da primeira passagem por Guimarães, Francisco Pombeiro mostra-se "muito contente" por representar um clube já com grande tradição na modalidade e, "motivado para ajudar a conseguir resultados" que coloquem o Vitória novamente nos lugares cimeiros do campeonato.

Por seu turno, Miguel Cunha dividiu a sua formação entre o Voleibol Clube de Viana do Castelo e o Vitória, em virtude da sua formação académica ter acontecido na Universidade do Minho - Guimarães. Miguel Cunha começou a jogar voleibol com apenas 10 anos e hoje com 23 anos e 1,96m, tem uma vasta experiência ao nível de competições nacionais, seleções nacionais absolutas em várias categorias e também em seleções nacionais universitárias. São vários os títulos nacionais conquistados e participações ao nível de seleções desde cadetes, juniores, sub-23 e seniores, bem como participações ao nível universitário nas Universíadas de 2017 e 2019. Destaque para participação na seleção nacional absoluta onde representou Portugal no Campeonato da Europa de 2019.
O internacional português representou nas épocas anteriores o V.C. Viana, regressando agora a um clube que bem conhece para, sob as orientações do técnico João Paulo Pereira, ajudar a equipa com o seu serviço forte, receção segura e um bom jogo de rede ao nível do ataque e bloco.

A fim de colmatar as saídas do plantel da época passada, os responsáveis Vitorianos estão a trabalhar, quer no mercado nacional como internacional para preencher os lugares em falta no plantel. O técnico João Paulo Pereira e a restante equipa técnica está também a preparar os trabalhos para o início da nova época agendada para o final do mês de Agosto.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol, Francisco Pombeiro, Miguel Cunha

Imprimir Email