Assembleia Municipal preocupada com consequências sociais da crise

A Assembleia Municipal aprovou por maioria a regularização da situação patrimonial e registral bem como a prestação de consentimento ao Vitória para utilização de espaços integrados no edifício do Estádio D. Afonso Henriques. Apenas um deputado da CDU não aprovou a proposta que para o PSD pôs fim a uma longa novela de contradições. O Presidente da Câmara não aceitou a crítica, endossando responsabilidades por toda a trapalhada ao Ministro José Luís Arnaut.

Na sessão da Assembleia Municipal, a crise social instalada no Vale do Ave foi um dos pontos em destaque. O tema foi lançado pelo PSD. Roriz Mendes teme pelas consequências de uma crise que promete agravar-se.

Por esta razão, o PSD quer ver a Câmara empenhada em encontrar soluções. António Magalhães diz que isso é competência do Governo, mas nem por isso deixa de estar preocupado.

Na reunião da Assembleia Municipal, os deputados aprovaram o imposto municipal sobre imóveis e a contratação de um empréstimo de longo prazo de dois milhões e meio de euros para financiar a construção do centro Cultural de Vila Flor. Foram ainda aprovadas as taxas a cobrar pela Polícia Municipal e a adesão de Guimarães à Associação Nacional das Regiões de Turismo.

A reunião vai prosseguir no dia 10 de Dezembro, altura em que será discutido e votado o plano e orçamento da Câmara para o próximo ano.

Marcações: Política

Imprimir Email