Gui: "Estou focado em agarrar esta oportunidade"



O médio Gui esteve à conversa com os jornalistas, esta manhã, antes do primeiro treino do estágio do Vitória, a decorrer em Tróia. O jovem vitoriano manifestou o desejo de aproveitar a oportunidade para ganhar um lugar no plantel de Pepa.

Como encara esta oportunidade de integrar o plantel principal do Vitória? Sente-se constantemente colocado à prova?: "Nos primeiros dias senti um pouco de ansiedade porque estou pela primeira vez na equipa A. O Vitória tem um um grupo bastante forte, integrei-me muito bem. Estou focado em trabalhar e em agarrar esta oportunidade".

Como estão a ser os primeiros dias de trabalho com o Pepa?: "O foco tem sido mais forte na vertente física, mas também já trabalhamos a parte tática. O treinador é novo e estamos a assimilar as suas ideias. Temos de continuar a trabalhar".

Acredita que pode ter uma oportunidade de jogar na fase inicial da temporada?: "Sim, claro. Nós queremos tudo de bom para nós. É uma oportunidade que vai depender de mim, do meu rendimento. A competitividade é uma coisa saudável".

O Vitória tem muitos jogadores de qualidade no meio-campo...: "Sim. O Vitória conta com um jogador, como o André André, que era uma referência para mim quando era mais novo. É um sonho poder estar ao lado dele. O Quaresma era outro ídolo desde pequenino. Já falei com o Quaresma, não sobre isto, mas há-de chegar essa oportunidade".

É intimidante ou motivador trabalhar com jogadores que se habituou a admirar?: "Acho que é mais motivador. Eles conseguiram uma carreira fenomenal e nós, jovens jogadores, o que queremos é chegar a esse patamar".

Em que aspectos é que esses jogadores o surpreenderam mais?: "Há um pormenor do Quaresma. Depois da carreira que já fez, de tudo o que ele conseguiu, é sempre o primeiro a chegar aos treinos. Acho que isso é fantástico. Quero aprender muito com ele, com o André André e o Sílvio. São jogadores que têm muita experiência e que de certeza nos vão ajudar ao máximo".

Qual é a primeira ideia que tem sobre o treinador?: "É um treinador com muita experiência na Liga, que nos vai ajudar. Tem uma postura que me agrada, porque gostar de interagir com os jogadores. Acho que isso é importante para o nosso crescimento individual".

Foi titular no jogo de preparação com o Feirense. Acha que isso foi um sinal da aposta em si?: "Acho que estamos numa fase muito precoce da pré-época, há muito trabalho pela frente, muito que galgar. Não quero criar expectativas, mas sim continuar a trabalhar".

Quais são as suas principais referências para a sua posição no campo?: "Aponto o Ozil, que quando estava no auge da carreira era uma referência. Tem ainda o Modric e o Kaká, são jogadores que aprecio muito".

Os objectivos do Vitória para a próxima temporada...: "Queremos criar uma base de exigência no treino, mas não só. O Vitória é um clube que quer ganhar, os adeptos são muito exigentes".

Na época passada o Vitória não contou com os seus adeptos. É importante ter essa pespectiva do regresso dos sócios às bancadas?: "Toda a gente do nosso balneário quer o regresso dos adeptos. Vim da formação e tenho o sonho de jogar no D. Afonso Henriques com os adeptos nas bancadas".


Marcações: Vitória Sport Clube, estágio, Gui, Tróia

Imprimir Email