Público regressa aos estádios na próxima época mas lotação está limitada a 33%



A Liga Portugal confirmou, esta sexta-feira, que os adeptos podem regressar aos estádios no arranque da temporada 2021/2022. De acordo com um comunicado do organismo liderado por Pedro Proença, “foi hoje definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos estádios”, depois das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS.

Acrescenta a Liga Portugal que a Direção-Geral da Saúde “irá, brevemente, publicar todas as regras e condições de acesso do público aos estádios”. Mas, já se sabe que as competições profissionais arrancam com a possibilidade de 33 por cento da lotação dos recintos, devendo os titulares de ingresso apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove a vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180 dias.

Ficou ainda acordado, revela a Liga Portugal, que os limites de lotação e condições de acesso “serão reavaliados ao longo da época, em função da evolução epidemiológica e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal

Imprimir Email