Andebol: Xico Andebol na Fase Final da 2.ª Divisão após vitória sobre Marienses no play-off



O Xico Andebol vai disputar a Fase Final da 2.ª Divisão de andebol, depois de ter vencido o Marienses, dos Açores, por 34-18, no play-off, que decorreu na Nazaré. Ao intervalo, a formação comandada por Pedro Correia já vencia confortavelmente por 15-10.

O São Bernardo e o Académico de Viseu também garantiram o apuramento para o play-off depois de terem deixado pelo caminho o Andebol Clube de Fafe e o Alto Moinho, respectivamente. O São Bernardo bateu o Andebol Clube de Fafe por 28-26, enquanto o Académico de Viseu bateu o Alto Moinho, por 30-27.

Na 1.ª jornada da Fase Final, que decorrerá novamente na Nazaré, o São Bernardo defronta o Académico de Viseu, na sexta-feira. Para sábado, está marcado o encontro Xico Andebol-São Bernardo. A 3.ª jornada, porventura decisiva, será no domingo, entre o Académico de Viseu e o Xico Andebol.

Apenas o primeiro classificado terá acesso directo à 1.ª Divisão. O segundo, terá de disputar um play-off, com o penúltimo classificado da 1.ª Divisão, apenas em Setembro, situação que condiciona a preparação da temporada 2021/2022.


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email