Alfa Semedo assinou até 2026 e tem cláusula de rescisão de 50 milhões de euros: "Impressões são muito positivas"



O Vitória confirmou o acordo para a contratação do médio Alfa Semedo. O médio assinou um contrato válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

De acordo com a SAD, nesta operação o Vitória "fica detentor de 50% dos direitos económicos do guineense pelo valor de 1.500.000€."

Depois de ter conhecido as instalações do Vitória, assim como os novos companheiros de equipa, treinadores e staff, Alfa Semedo abordou a mudança para Guimarães. "As primeiras impressões são muito positivas. O grupo de trabalho é muito bom, o Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim, acho que todos os jogadores vão acrescentam alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente."

"Conheço a cidade, os adeptos, a identidade do clube, conheço bem. Também já conhecia o Bruno Varela, o Celton Biai, o Rochinha um pouco, e isso ajudar-me-á a integrar melhor no grupo", acrescentou.

Alfa Semedo abordou ainda a forma como mais evoluiu nos últimos dois anos em que esteve no Nottingham Forest e no Reading. "O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim."


Marcações: Vitória Sport Clube, Alfa Semedo

Imprimir Email