Miguel Pinto Lisboa: "Plantel nunca está fechado até ao fecho do mercado"



O presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, concedeu uma entrevista à Sporttv onde abordou o processo de construção do plantel para a temporada 2021/2022, mas em que também traçou as metas para a nova época.

“O Vitória vem de duas temporadas em que não conseguiu atingir os seus objectivos, o nosso objectivo para esta época, em termos de classificação e em termos de títulos, mantém-se. Temos de ter um grupo de trabalho e uma equipa técnica que honre as ambições do clube, dos adeptos e da cidade. Estamos convictos que este ano vamos atingir os nossos objectivos, vamos estar em todas as discussões e vamos lutar sempre pelo maior objectivo, a vitória, e sempre com o compromisso de honrar o Vitória e os nossos adeptos”.

“Este é um clube grande que tem por objectivo sempre as melhores classificações e títulos. E entendemos que este ano, com o grande reforço que vamos ter, que é o regresso dos adeptos ao D. Afonso Henrique, iremos atingir os nossos objetivos de forma cabal”, acrescentou.

Miguel Pinto Lisboa deu conta que a SAD foi “cirúrgica na ida ao mercado”. “Não contratámos em quantidade, mas procurámos acrescentar qualidade, com jogadores experientes que já conhecem o futebol português e que têm uma elevada margem de progressão e temos uma equipa técnica que também interpreta o que é o Vitória e a forma de o Vitória jogar e de lidar com o futebol”.

O plantel “nunca está fechado até ao fecho do mercado”, sublinhou Miguel Pinto Lisboa, indicando ainda que a SAD está “atenta a potenciais oportunidades que possam surgir, como também estamos abertos a eventuais saídas que possam acontecer que serão colmatadas com outros valores. Os plantéis não estão fechados, não podem estar fechados, mas temos um plantel que nos dá garantias para atingirmos os nossos objetivos”.

Para o presidente do Vitória, o clube “não tem só dois reforços” o defesa-central Borevkovic e o médio Alfa Semedo, indicando que “tem o regresso do Rafa Soares que vem acrescentar valor ao nosso valor”, além de destacar “a aposta forte na formação e que faz com que alguns dos nossos atletas já consigam chegar, este ano, ao plantel principal”.

Sobre o regresso dos adeptos aos estádios de futebol, já este fim-de-semana, Miguel Pinto Lisboa recordou que “era uma preocupação e um pedido de todo o futebol profissional e pelo qual o Vitória também se vinha batendo há muito tempo. Entendemos que o regresso gradual dos adeptos aos estádios é uma medida ajustada”. “Este regresso é naturalmente muito importante para o Vitória que tem uma massa adepta que apoia a sua equipa em todos os momentos e que a acompanha para todos os lados. O regresso dos adeptos é o nosso grande reforço”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email