Pepa abordou jogo com Casa Pia: "Obrigação e responsabilidade de estar na fase seguinte"



Depois do triunfo sobre o Leixões, o Vitória encontra o Casa Pia, este domingo, no encontro da 2.ª Fase da Taça da Liga. Está em causa o apuramento para a Fase de Grupos da competição, como vincou o treinador vitoriano, Pepa, na conferência de imprensa que teve lugar no final da manhã deste sábado.

Jogo com o Casa Pia representa passo para chegar à Fase de Grupos da Taça da Liga?: “É o objetivo, não o escondemos, dar um passo em frente. Há um micro objetivo muito curto, no espaço de uma semana, em que temos essa obrigação e responsabilidade, porque queremos muito estar na fase seguinte. Não vale a penas queimar etapas, pensar no que vem a seguir. O que interessa é o jogo de amanhã, a eliminar, de mata mata. Queremos ter qualidade de jogo, dar continuidade ao que fizemos. Acima de tudo, o foco é passar a eliminatória e entrar na fase de grupos. Queremos muito estar lá, temos essa responsabilidade".

Do jogo com o Leixões, que conclusões tira do seu Vitória?: "O foco vai para o jogo de amanhã. O jogo como Leixões está para trás. Tivemos coisas positivas, outras menos boas. Temos um caminho para crescer. O jogo é fora, mas o nosso ojetivo não se altera. Temos de dar continuidade para consolidar uma ideia forte, um espírito muito intenso. Com naturalidade as coisas vão acontecer".

O que espera deste Casa Pia?: "Há certas equipas que são menos difíceis de analisar. O Casa Pia é uma equipa que tem um treinador com um trabalho muito bem feito, que conheço bem. Nota-se bem a forma como está muito bem organizado dentro de campo. Percebemos onde podemos ferir e agredir o Casa Pia. Acima de tudo, temos de perceber que o nosso crescimento está a ser visível. Amanhã é que é o momento, o tribunal, o momento de jogar. Queremos muito tomar conta do jogo, sermos dominantes. O jogo vai requerer muita concentração e rigor".

Nos últimos dias conseguiu tornar o Vitória mais consistente?: "É impossível estar 90 minutos por cima, seja contra que for, um adversário da Liga 3 ou II Liga. Temos de ter capacidade de não nos desviarmos do que pretendemos. Nem sempre vamos conseguir estar a pressionar alto. Temos de saber identificar os quatro momentos do jogo e não entrar em desorganização ou desespero por sentir que o adversário pode criar algum ruído. O mais importante é a forma como podemos reagir a isso, não entrando em desespero em termos táticos".

O que traz a chegada de Alfa Semedo ao plantel?: "O mais importante são os pensamentos do Vitória estar alinhados. Temos tido paciência, temos de ter muito critérios nas escolhas. Para vir alguém tem de ser para ajudar, acrescentar e ser ajudado. Estamos alinhados na comunicação e pensamento".

Já será opção para este jogo?: "São todos, a partir do momento em estão aptos clinicamente e fisicamente. Todos os que estão aptos são opção".


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça da Liga, Pepa, Casa Pia

Imprimir Email