Vítor Hugo: "Pevidém estará preparado para a exigência da Liga 3"



O Pevidém irá estar preparado para a exigência da Liga 3?: "Eu acho que sim. O que aconteceu no ano passado foi fabuloso e o clube, refém dos meios financeiros, tentou segurar praticamente a mesma equipa. É uma Liga diferente, mais exigente, e vamos encará-la com a força que temos como grupo".

O facto do Pevidém já não ter do seu lado o factor surpresa constitui um handicap?: "É diferente porque, sem dúvida, perdemos um trunfo. No ano passado, ninguém acreditava, nem nós acreditávamos, que seria possível atingir o que conseguimos. Os adversários pensavam que iam entrar sempre em campo para dar 4 ou 5, mas fomos surpreendendo. Não tenho dúvidas que nas palestras dos nossos adversários os treinadores vão alertar para o que nós fizemos. As equipas vão entrar sempre em alerta máximo, pelo que teremos de procurar outros caminhos, outras virtudes, para procurar a vitória. Acho que o maior trunfo foi ter mantido este grupo, porque o balneário é super forte. Pode ser um cliché dizer isto, mas um clube que não tem os mesmos meios financeiros de outros agarra-se a isto. Vamos encontrar a luz do nosso caminho".

Vão ter, também, de aprender a lidar com o facto de não poderem jogar no vosso campo. Em que é que isso vai influenciar?: "Preferíamos jogar em Pevidém, não escondo isso. Vamos jogar num bom relvado, com outro tipo de condições. Quando é para melhor é sempre positivo. Teremos outro tipo de condições, temos de saber tirar proveito disso. Também sabemos que o facto de jogarmos na Pista Gémeos Castro é o resultado de uma reestruturação que o clube está a fazer para melhorar as nossas instalações.

Tem sentido o crescimento estrutural do clube para o desafio Liga 3?: "Sim, claramente. Os recursos humanos sofreram uma reestruturação, com o Moreira a trabalhar com o Fina na direcção desportiva. As pessoas tentam estar mais presentes, mais alertas, mais preocupadas. Nota-se que tentam que não nos falte nada. O Pevidém está a afastar-se dos anos dos distritais, em que era tudo feito às três pancadas".

Que desafio é este da Liga 3. Já perceberam o que valerá a zona norte desta competição?: "Este campeonato é um pouco a bandeira da Federação Portuguesa de Futebol. É uma competição suportada pelo Canal 11, que tem sido um pouco revolucionário no que tem trazido para os jogadores. Vai ser uma prova fantástica. Relativamente aos adversários, sabemos que teremos pela frente equipas com um valor semelhante às que tivemos de encontrar na fase final do Campeonato de Portugal. Vamos ter de levar com os melhores, muitos com estruturas para tentar chegar à Liga 2. Será um campeonato fantástico, mas não vejo aqui qualquer candidato sério à subida porque há muitas equipas fortes".


Marcações: Pevidém Sport Clube, Vítor Hugo, Liga 3

Imprimir Email